- 07 de abril de 2019

Delivery Mundial ou Nacional

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Apesar de ainda estar no início de um nicho de mercado na Internet, o sistema de entrega de pedidos diretamente na residência dos compradores aumenta em proporção acima das previsões. Mas onde estão localizadas as empresas? deliverymundialO consumidor que decide consultar a Internet para ver se há alguma oferta do produto ou do serviço que está precisando ou querendo, encontra alguns obstáculos que não deveriam existir a esta altura da tecnologia de comunicação eletrônica. Certos sites ou portais de venda Delivery anunciam os produtos, a forma de pagamento, o custo da entrega e outros detalhes operacionais necessários para a concretização do negócio. O processo costuma consumir um tempo que, às vezes, ultrapassa 20 minutos e isso com consumidores relativamente usuários da Internet. Pois bem, no final do processo, revela-se uma informação que deveria ser prioritária: a empresa de Delivery situa-se no outro lado do País. O problema é tão frequente que já começa a se tornar uma barreira preocupante. A Internet é uma rede mundial, portanto, o mundo inteiro está ligado.  Alguém que quer comprar um chope em São Paulo, procura quem faz Delivery e encontra uma empresa que oferece o serviço. Só no final do processo, na hora de calcular o custo do frete é que se revela a localização da empresa: quase 2 mil quilômetros de distância. Por que não há uma indicação inicial obrigatória da localização da empresa? É preciso criar uma identificação de local como existe para as estradas, uma sigla da Internet com a sigla internacional do País e a cidade de onde a empresa adentra a Internet. No mínimo, a empresa precisaria anunciar a sua localização. Será que existe alguma orientação instintiva ou estudada para “esconder” a localização de certas empresas? Evidentemente, a empresa que se propõe a vender chope Delivery, pode esconder a localização longe da metrópole São Paulo, por exemplo. Mas qual o interesse? Valerá a pena no final ser obrigada a revelar, de uma forma ou de outra, a situação geográfica da localização. Na oferta de Delivery, em metade dos sites consultados era impraticável identificar a localização da empresa. Poderia até estar localizada em algum paraíso fiscal. Dependendo do produto procurado, talvez até se poderia correr algum risco fiscal na compra de algum artigo mais especial. Os VIPPES que se cuidem agora que estão adentrando de vez o mundo da Internet. Ainda há amadorismo em muita coisa. Germano Hansen Jr

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