- 22 de outubro de 2017

Quem Somos

Quem Somos

VIPPES: O PODER DA IDADE

A ciência e a tecnologia mudaram a composição etária no século XXI e as pessoas com mais de 50 anos vão, paulatinamente, se tornando parcela maior da aldeia global civilizada.

No Brasil, os próximos 40 anos assistirão uma explosão na composição etária e as pessoas de 50 anos em diante vão se tornar a metade da população total do País. O envelhecimento populacional no Brasil é o segundo mais veloz no planeta sendo superado só pela Colômbia. Para se ter uma ideia da rapidez da transição etária em nosso País, em 20 anos a participação das pessoas de 65 anos em diante, na composição total, passará de 7 para 14%. Na França isso aconteceu em 122 anos.

Para que esta formidável transição etária não se torne um caos social, muitas medidas precisam ser tomadas a fim de que o processo inexorável se transforme na melhor oportunidade de negócios deste século.

Uma das estratégias convenientes e talvez imprescindível é a de mudar a utilização de adjetivos para designar as pessoas de 50 anos em diante com conotação francamente pejorativa – Velhos, Aposentados, Terceira Idade, Melhor Idade. Sempre é bom lembrar que, quando representavam parcela pequena na composição etária, a conotação pejorativa transformava o envelhecimento em motivo de constrangimento total. Com a mudança da importância desta classe etária nos destinos da sociedade, o Portal VIPPES Negócios designa as pessoas de 50 anos em diante com a denominação de VIPPES, sigla com as iniciais de Vanguarda, Inteligente, Poderosa, Participativa, Exemplar e Solidária.

Os VIPPES serão necessários para ocupar os espaços que vão ser deixados vagos pela redução quase socialmente patológica das taxas de natalidade. Os VIPPES deixarão os lugares terminais na nave da vida para preencherem a lotação nas cabines de direção.

A sociedade aceitará os VIPPES como parcela prioritária e imprescindível na sua condução e em contrapartida os VIPPES se obrigam desde agora a buscar o contínuo aperfeiçoamento e produtividade.

O Portal VIPPES Negócios oferece aos agentes sociais públicos e privados, a oportunidade de encontrarem a informação necessária, a reflexão criteriosa, a divulgação segura das inovações adequadas às novas exigências da sociedade. O Portal VIPPES Negócios apresenta o universo do envelhecimento etário em uma linguagem correta, direta, elegante, otimista, positiva e preparada especificamente para auxiliar os setores ativos a transformar esse fenômeno demográfico preocupante em um grande projeto de oportunidades que irão proporcionar um formidável “up-grade” sócioeconômicofinanceiro fantástico na primeira metade do século XXI.

O Portal VIPPES Negócios tem como objetivo colaborar na transição etária da sociedade, oferecendo a todos os setores responsáveis e interessados, o espaço e as informações adequadas para que os problemas se transformem em oportunidades de negócios.

Quatro linhas de comunicação estruturam o Portal:

  1. Notícias e Informações gerais sobre todos os aspectos do envelhecimento populacional no Brasil e em todo o mundo destacando os aspectos positivos das soluções (Ciência e Pesquisa/Economia/Justiça/Longevidade/Política/Previdência/Saúde/Legislação/Diversos). Facilitará aos agentes direcionar o planejamento estratégico em cima de dados atualizados. As fontes serão sempre confiáveis e o dinamismo acompanhará a consolidação da transição etária.
  2. Negócios e Oportunidades: análises, pesquisas, informações, opiniões, sugestões, ideias e reflexões para fazer da transição etária a melhor alavanca do desenvolvimento brasileiro e de todas as suas forças produtivas (Comportamento social/Empregos/Novas Cidades/Medicina Geriátrica/Mercado de Capitais/Perfil dos VIPPES/Previdência Viável/Reeducação Profissional/Saúde Prevenção/Novas Ideias/Governo e Iniciativa Privada). Valerá como uma vitrine rotativa para o estímulo à criatividade dos profissionais qualificados que operam os setores de inteligência e comercialização no País.
  3. Produtos: informação, pesquisas, sugestões, ideias, divulgação, avaliações de novos produtos que deverão ser criados ou produtos que serão modificados para atender as necessidades da classe de maior crescimento no século XXI, os VIPPES (Alimentos/Cosméticos/Eletrônicos/Higiene Pessoal/Imobiliários/Limpeza/Mobília/Moda e Vestuário/Farmacêuticos/PETs/Utensílios/Veículos). Será a maior feira virtual de produtos para atender o envelhecimento populacional.
  4. Serviços: leque de todos os novos serviços e também os serviços já existentes aperfeiçoados para atender às necessidades de uma população mais envelhecida e muito numerosa (Academias/Bancos/Restaurantes/Cultura e Lazer/Delivery/Informática/Serviços Profissionais/Shoppings/Residenciais/Transportes/Turismo).

O logotipo é uma estilização do “homem vitruviano” de Leonardo da Vinci, criado por Denise D´Ettore (ESPM). E atualizado com criação e arte-finalização de Sílvia Kirihara(FAAP/USP), também responsável pelos bonecos temáticos.

Conheça nossa equipe:

germano01Germano Hansen Jr – Presidente do Portal VIPPES Negócios

Graduado em Economia pela Faculdade São Luís em 1964 e Direito pela Universidade de São Paulo(USP) em 1985. Especialização em Alto Gerenciamento (PROAGE 1989). Trabalhou no Marketing dos EUA e na Europa. Executivo em empresas nacionais (Reago do Grupo Camargo Correa e Hunter Douglas do Brasil) e internacionais (Philips, Ciba-Geigy, Brasilit do grupo Saint-Gobains, Tintas Coral do grupo Bunge). Foi sócio da RX Editora e atual sócio-diretor da VIPPES Comunicação Ltda. Experiência de mais de 35 anos em Planejamento Estratégico e Marketing. Autor de Marketing Magistral (Edit RX), Brincando com o Caos e O Mundo Curioso e Perverso do Marketing (Edit. Alta Books), Envelhecimento Populacional – Um Grande Negócio (Edit. Scortecci editora).
 
mauricio_01Mauricio Papi – Diretor de TI do Portal VIPPES Negócios

Graduado em Administração/Análise de Sistemas. Carreira desenvolvida na área de Tecnologia da Informação, com mais de 35 anos de experiência no gerenciamento de projetos, implantação e manutenção de sistemas, gestão de equipes e implementação de melhorias desenvolvendo trajetória em empresas multinacionais de grande porte. Coordenação de desenvolvimento de equipes, atuando em rotinas de treinamento, formando profissionais de alta performance. Consultoria para a implantação de sistemas de segurança WEB. Consultoria e implantação de PDI (Plano Diretor de Informática) para Prefeituras Municipais. Consultoria e implantação de sistemas de segurança para documentos.

sayuri01Silvia Kirihara – Diretora de Criação e Artes do Portal VIPPES Negócios

Profissional pós-graduada em Design Gráfico – Design e Humanidades pela Universidade de São Paulo (USP), com duas décadas de experiência na área gráfica. Trabalhou na Lorenzetti S.A., SONY do Brasil e AMERICAN BANKNOTE S.A. (VALID S.A.). Especialista em tecnologia de segurança e dom na criação e execução de processos criativos empenhados por rotinas e produção custo x beneficio.
 
mona_bebe00Mona C. Cury – Diretora Editorial do Portal VIPPES Negócios

Formada e pós-graduada em Jornalismo, Letras e Cultura Inglesa. Tese: A influência do Latim em Shakespeare (1978). Atua há mais de 35 anos, na área de Cultura (revistas e livros), como Revisora e Editora e, mais especificamente, em Assessorias de Imprensa. Trabalhou na Folha de São Paulo, Editora Abril, TV Globo, Editora FTD, LEGO Educational Division, Gado Holandês/ Enduro Equestre, SP Farma, UNIFIEO , Editora CliarD, Editora Cidade Nova, Editora Digerati e Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo. Autora dos livros: Linguagem Vivenciada – Gramática (Ed. Didática Paulista), e Redação para Concursos Públicos (Ed. Universo dos Livros). Original em avaliação: Dirija sua própria vida (educação no trânsito para crianças).

Trabalhou como Assessora de Imprensa na Bienal Internacional do Livro (desde 1990 até 2012: anos pares-São Paulo, SP, e anos ímpares-Rio de Janeiro, RJ). Lançamentos: Zico, Mauricio de Sousa, Hélio Bicudo, Darcy Ribeiro, Ziraldo, Ruth Rocha, Tatiana Belinky, Zélio, Álvaro Cardoso Gomes, Marta Suplicy, entre outros. Trabalhos conjuntos: Revista da Embraer, Revista Ponto e Vírgula (Laboratório Boehringer), Revista Viaje Bem (VASP), Rhodia em Revista (Rhodia).

Ppauloaulo Tomazinho  – Jornalista do Portal VIPPES Negócios

Formado em Jornalismo pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp – Bauru), com pós-graduação (parcial) em jornalismo econômico pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo, com dez anos de experiência em jornalismo de economia e negócios. Trabalhou na IstoÉ Dinheiro Rural, na sucursal de São Paulo do Jornal do Commercio do Rio de Janeiro, e na revista RTI. Atuou em quase todas as áreas do jornalismo econômico, principalmente macroeconomia, finanças e negócios. Realizou muitas viagens pelo Brasil e no Exterior e cobriu alguns IPOs (Initial Public Offerings), abertura de ações na Bolsa de Valores.

colaboradores

 

Colaboradores: F. Aristóteles Filho, J. Mark Torrence, Janice Caron Nazareth, Luciana Correa, Marcos Fernandes, Marilza M. Sanctis, Torquato Morelli, Vera Milanese, Waldemar Terô Sato, Wolfgang K. L.

A empresa responsável pelo Portal VIPPES Negócios é a “VIPPES COMUNICAÇÃO LTDA” – CNPJ 15.681.441/0001-73  (São Paulo-SP-Brasil)