- 07 de abril de 2019

Ideias para Mudanças

0

O Portal VIPPES Negócios estabeleceu a categoria Novas Ideias como um meio de proporcionar a qualquer criador a possibilidade de apresentar soluções para o problema da transição etária.

ideiasO maior problema do País nos próximos anos é a transição etária que já começa a criar preocupações de grande porte.

Como todas as dificuldades acabam fazendo surgir soluções, também a transição etária vai proporcionar a criação de incontáveis ideias e sugestões para resolvê-las.

Em muitos países (Japão e China são exemplos) os cidadãos possuem sistemas que lhes permitem apresentar propostas e ideias que são analisadas e quase sempre aproveitadas integralmente ou com poucas adaptações.

Alguns países de democracia praticada nas reuniões de habitantes de pequenas regiões urbanas e rurais (caso típico da Suíça), muitas ideias e sugestões fazem “nascer” pontes, viadutos, novas culturas agrícolas, novos sistemas de segurança patrimonial, etc..).

O advento e expansão da Internet trouxe a oportunidade de propiciar a aceleração da divulgação de ideias, sugestões e recomendações.

A maioria dos internautas ainda se manifesta a favor ou contra fatos e opiniões que se sucedem a cada instante na estrada ou nuvem eletrônica, mas o grande salto de qualidade da era tecnológica será a construção talvez do mais fantástico Banco de Ideias e Sugestões para tornar o planeta melhor.

E o Portal VIPPES Negócios está nessa!

Todos podem enviar suas ideias e sugestões para a solução dos problemas que a transição etária está trazendo em seu bojo. O Portal VIPPES Negócios encontrou uma solução para auxiliar o processo de mudança: encará-la com otimismo. E em razão desse otimismo, dessa maneira positiva de tratar a questão, a criação da categoria Novas Ideias

também é uma janela para que todos possam participar do processo com soluções que potencializem os benefícios ou reduzam as consequências negativas.

Por exemplo, uma loja de roupas poderia criar um cadastro dos VIPPES por classe de idade. Conforme novos modelos chegassem, o estabelecimento saberia para quem enviar uma informação, ou telefonar, ou visitar, ou avisar os clientes VIPPES.

É uma ideia, não é? Ou seria uma sugestão?

É boa essa ideia? É aproveitável de alguma maneira? Pode ser realizada em qualquer organização?

Não importa neste momento. Mas é sempre bom surgir alguma ideia. Quando um mendigo ficou absolutamente sem ter nada para comer, arrancou da terra molhada pela chuva um cogumelo e mastigou-o como se fosse a melhor iguaria do mundo.

Bilhões de euros e dólares movimentam o mercado mundial de shitakes, funghi porcini, champignons e cogumelos no planeta inteiro. E o mendigo? Não se sabe se ficou rico com a descoberta  mas teve a primazia de ser o primeiro degustador de um produto que hoje é parte integrante da culinária mais sofisticada em todo o mundo.

Milhões de ideias ajudarão a evitar que a transição etária seja um caos social.

Envie a sua. Informe se deseja divulgá-la e como. Por falar nisso, quem será que inventou a roda? E quem fez o primeiro fogo com os dois pauzinhos? Naquela época não havia um Portal VIPPES Negócios para divulgar a ideia.

Germano Hansen Jr.

Compartilhe.

Leave A Reply