- 15 de dezembro de 2017

Reflexões positivas

0

Foto: ReproduçãoEm qualquer aspecto da atividade humana existe lado negativo e lado positivo. O envelhecimento populacional é fonte para a execução de milhares de ações positivas que podem fazer frente para os milhares de aspectos negativos.

Inicialmente é preciso que haja um espírito propenso a tecer reflexões positivas. Pensar o futuro com reflexões negativas é levantar dúvidas se vale a pena pensar nele. Vamos então lançar o pensamento positivo para o que vem daqui em diante.

O Brasil está envelhecendo!

Que bom! O envelhecimento é parte inseparável da existência de todos os seres vivos e da matéria em geral. Envelhecer não é um castigo, mas a coroação de uma existência completa. Triste é a situação daqueles seres ou bens destruídos antes que envelheçam.
Se envelhecer, portanto, é bom e positivo, temos que fazer do envelhecimento uma nova dimensão de desafios, realizações e felicidade. Esta a reflexão positiva que deve nortear a nossa avaliação do futuro.

Se antes não tínhamos tempo para a família e amigos, quem sabe no envelhecimento o tempo é aliado que favorece o relacionamento pessoal mais amplo e constante?
A resposta é francamente positiva. Sempre haverá mais tempo para nos dedicarmos ao amor pessoal e ao público. O voluntariado pode ser encarado como uma maneira agradável de transmitir esperança aos próximos envelhecidos ou não que ainda querem viver.

Trabalhar no que realmente motiva e não mais no que era conveniente, possível ou ilusório pode se tornar a chave de uma nova fase de vida produtiva com satisfação nunca antes alcançada. Tem acontecido com muitos VIPPES nos últimos anos.
Viajar, praticar esporte possível, pintar, esculpir, dançar, cantar, tocar algum instrumento musical, fazer uma faculdade ou estudar novamente formal ou informalmente acabam se tornando alvos formidáveis para essa fase da vida em que só cuidar de netos não é o mais estimulante dos desejos.

Cuidar melhor da saúde, do corpo como um todo, da mente e da alma podem fazer da maturidade o melhor dos tempos, exatamente o tempo de saber o que realmente é imprescindível e o que é descartável.
Apreciar melhor o sabor de um peixe assado na brasa ou de um macarrão com molho de tomate e manjericão salpicado de duas ou três especiarias que dão o toque das próprias colinas de Roma pode ser o prazer que mais de 43.800 refeições dos últimos sessenta anos não proporcionaram porque não sabíamos valorizar a experiência de vida.

Para que o envelhecimento seja vivido intensamente e, muito bem, é imperioso que a logística ofereça todas as condições de atendimento das novas e mais certeiras necessidades. Produtos adequados aos VIPPES, em todas as características, desde o design até o preço sem esquecer os detalhes de facilidade na obtenção e manuseio têm que adicionar novas linhas VIPPES às reduzidíssimas já existentes.

Serviços, então, nem se fale! VIPPES precisam de muita gente para atender suas necessidades VIPPES, especiais, específicas, fora dos padrões atuais que não valorizam a excelência humana que está inserida na soma de várias décadas de vida ativa.
O envelhecimento populacional é um grande negócio. O maior do século XXI.

G. Hansen Jr.

Compartilhe.

Comments are closed.