- 07 de abril de 2019

VIPPES e as Ciclovias

0

Bicicletas são veículos de transporte adequados para VIPPES? Regulamentação de ciclovias ajudará a melhorar a movimentação dos VIPPES nos grandes centros urbanos?

vippes e as ciclovias divulgacaoÉ solução para o envelhecimento etário?Eis aí mais um aspecto a ser avaliado com cuidado para todos aqueles que se preocupam com o envelhecimento da população.

Em muitas grandes cidades se faz campanhas para aumentar a quantidade e quilometragem de ciclovias. Em alguns casos as ciclovias já fazem parte normal das possibilidades de transporte alternativo em todos os dias da semana, mas em outros, elas são rotas alternativas em domingos e feriados, para lazer.

Quanto às ciclovias: poderiam ser pensadas como meio alternativo de transporte para VIPPES?

Do ponto de vista de saúde, não há nenhuma dúvida que a bicicleta ofereceria uma excelente possibilidade de manutenção da capacidade física para todas as pessoas de 50 anos em diante. Com ciclovias regulamentadas, a segurança exerceria forte atração para contar com a utilização habitual.

Naturalmente, a bicicleta é um meio praticamente individual de condução e exatamente esse é um aspecto positivo. Casais poderiam usar as ciclovias, mas nem sempre o parceiro gosta ou usa a bicicleta como lazer ou transporte. Dessa forma, a bicicleta atenderia individualmente aquele que gosta dessa máquina simples mas muito eficaz como condução.

Alguns críticos poderiam achar que a bicicleta não seria recomendada para VIPPES pelos riscos inerentes ao trânsito caótico das grandes cidades. A opinião é válida mas não suficiente para impedir que possa ser pensado como efetiva possibilidade de transporte rápido, barato e benéfico em vários aspectos.

Afinal, o trânsito é ruim para todos e não apenas para VIPPES. Quanto ao risco físico, não é maior do que andar nas atuais calçadas que compreendem as ruas de todo o País.

Uma pesquisa poderia surpreender e revelar um público potencial considerável para fazer da bicicleta um dos melhores meios de transporte de VIPPES. Que tal?

Germano Hansen Jr.

Compartilhe.

Leave A Reply