- 07 de abril de 2019

Quase um milhão e meio

0

O ano de 2013 se encerra com o número de VIPPES chegando a 1.491.526 pessoas a mais só nesse ano. A substituição etária em pleno arranque similar ao de uma Ferrari ou Red Bull nas mãos do Vettel.

Nesse ano que se findou, o crescimento da população de VIPPES apresentou a média de 4.086 membros a cada novo dia ou 122.580 por mês.

É espantoso! 

Para ter a noção do que isso significa em termos de mercado, só o crescimento no ano no número de VIPPES é igual ao total geral de toda a população (VIPPES e não VIPPES) de onze países: Samoa, Guam, Santa Lúcia, São Tomé e Príncipe, Ilhas do Canal, São Vicente e Granadinas, Federação da Micronésia, Ilhas Virgens, Granada, Aruba e Tonga.

E ainda podemos apresentar uma impressionante demonstração do fabuloso mercado dos VIPPES brasileiros. Atenção para os números conforme últimos dados de 2013 da Wikipédia:

     Quantidade de VIPPES

              Brasil   2013            

População total (VIPPES e não VIPPES) de alguns países em 2013

  

          

 

43.163.788

   Só de VIPPES

 

Argentina

                       40.403.943

Chile + Equador + Bolívia

                       40.409.869

Polônia

                       38.441.588

Canadá

             34.030.589

Grécia + Portugal + Áustria + Hungria

                       39.536.174

Suécia + Suíça + Rep. Tcheca + Israel

                       33.960.179

Venezuela + Uruguai

             31.113.521

Como tamanho de mercado, apenas um grupo etário no Brasil é maior que a população total de algumas nações milenares.

Em muitos desses países, a solução para os desafios da substituição etária foram resolvidos em longo prazo e para uma quantidade de pessoas em menor número e em uma área geográfica restrita.

O Brasil tem um problema estratégico de grande impacto, mas também abre uma oportunidade de negócios espetacular. É só saber como fazer. E tem muitos profissionais competentes que conhecem o caminho.

Mark Torrence

Compartilhe.

Leave A Reply