O ano de 2013 se encerra com o número de VIPPES chegando a 1.491.526 pessoas a mais só nesse ano. A substituição etária em pleno arranque similar ao de uma Ferrari ou Red Bull nas mãos do Vettel.
Nesse ano que se findou, o crescimento da população de VIPPES apresentou a média de 4.086 membros a cada novo dia ou 122.580 por mês.
É espantoso!
Para ter a noção do que isso significa em termos de mercado, só o crescimento no ano no número de VIPPES é igual ao total geral de toda a população (VIPPES e não VIPPES) de onze países: Samoa, Guam, Santa Lúcia, São Tomé e Príncipe, Ilhas do Canal, São Vicente e Granadinas, Federação da Micronésia, Ilhas Virgens, Granada, Aruba e Tonga.
E ainda podemos apresentar uma impressionante demonstração do fabuloso mercado dos VIPPES brasileiros. Atenção para os números conforme últimos dados de 2013 da Wikipédia:
Quantidade de VIPPES Brasil 2013 |
População total (VIPPES e não VIPPES) de alguns países em 2013 |
43.163.788 Só de VIPPES
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Argentina 40.403.943 |
Chile + Equador + Bolívia 40.409.869 |
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Polônia 38.441.588 |
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Canadá 34.030.589 |
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Grécia + Portugal + Áustria + Hungria 39.536.174 |
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Suécia + Suíça + Rep. Tcheca + Israel 33.960.179 |
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Venezuela + Uruguai 31.113.521 |
Como tamanho de mercado, apenas um grupo etário no Brasil é maior que a população total de algumas nações milenares.
Em muitos desses países, a solução para os desafios da substituição etária foram resolvidos em longo prazo e para uma quantidade de pessoas em menor número e em uma área geográfica restrita.
O Brasil tem um problema estratégico de grande impacto, mas também abre uma oportunidade de negócios espetacular. É só saber como fazer. E tem muitos profissionais competentes que conhecem o caminho.
Mark Torrence