- 04 de abril de 2019

VIPPES Consomem o Quê?

0

Só no último trimestre de 2012, novos 400 mil VIPPES vieram engrossar este mercado em formidável e líder expansão no Brasil. E o que consomem os atuais 39 milhões de VIPPES que identificam o real tamanho desse nicho?

consomem01Efetivamente, o caso de marketing é muito complexo para ser resolvido em um artigo de um Portal na Internet.

Com certeza, é preciso um Instituto de Estudos de Mercado para fazer uma avaliação completa e criteriosa do que vai ocorrer no País nos próximos 37 anos e cuja onda inicial já se espraia nos principais centros econômico-financeiros e nas áreas das grandes metrópoles e capitais.

Se, como exemplo, destacarmos alguns setores de análise, já poderemos ter uma parca ideia do que vai ser o mercado dos VIPPES.

Em primeiro plano, vamos separar os VIPPES em características identificadoras:

– idade
– sexo
– estado civil
– localização urbana ou rural
– nível de instrução
– capacitação profissional
– nível de renda ou nível econômico-financeiro
– condições de saúde

Na característica Idade, os VIPPES podem ser divididos em quatro camadas:
– 50 a 59 anos
– 60 a 79 anos
– 80 a 99 anos
– 100 anos em diante

Cada uma dessas camadas apresenta condições diferenciadas de necessidades. Entre 50 e 59 anos, a quase totalidade dos VIPPES, principalmente os novos VIPPES, conseguem se manter em grande atividade física e  intelectual e pouco sentem a mudança de detalhes da maturidade, principalmente os homens.

Dos 60 aos 79 anos, os VIPPES aprendem a conviver com mudanças sensíveis na capacidade orgânica e sentem o efeito de uma série de doenças características desse período. Parte deles supera as dificuldades e se adapta às novas condições.

Outros se desesperam e entram em depressão e perdem muito da capacidade de lutar e enfrentar as novas dificuldades.

Entre 80 e 99 anos, os VIPPES com boa saúde tornam-se competentes para continuar vivendo com sabedoria e conseguem administrar com determinação e até muito estoicismo as barreiras e desafios novos. Querem continuar vivos e procuram manter-se ativos. Os demais (ainda maioria) morrem em função de quedas e deterioração geral da saúde física e mental.

Os VIPPES  centenários  parecem ser aqueles que mais se encaixam na nova dimensão de vida. Calmos, tranquilos, gozam de boa saúde mesmo com a estrutura física limitada e conseguem ainda manter a perspicácia e a inteligência para continuar a viver à espera de que a imortalidade aconteça em algum momento.

A análise combinada de todas as características identificadoras vai permitir a pesquisa que dará resposta confiável para a questão proposta: o que consomem os VIPPES?

O Portal VIPPES Negócios vai dissecar profundamente o tema através de profissionais de diversas áreas. E vai ouvir os VIPPES.

Germano Hansen Jr.

 

Compartilhe.

Leave A Reply