- 07 de abril de 2019

VIPPES em gestação

0

Foto: ReproduçãoNão se trata, obviamente, da gestação no sentido da reprodução de novos seres humanos através da fertilização do óvulo. Gestação aqui é a formação comportamental dos VIPPES. Como e por que os VIPPES apresentam comportamentos específicos só observados nas pessoas que passam dos 50 anos de vida?

Naturalmente muitas pesquisas e estudos são direcionados a grupos selecionados de VIPPES conforme grau de instrução, condição social, localização e outros indicadores em que se situam no conjunto social.

O valor ou consistência nesses trabalhos, geralmente bem organizados e supervisionados, é o fato de analisarem comportamentos moldados nas experiências de cada participante. Assim, o que está realmente em avaliação é o presente estruturado no passado de cada participante. Possibilidade e probabilidade de alteração comportamental no futuro deverão ser pequenas. Com certeza o comportamento cotidiano será influenciado poderosamente pelo que aconteceu antes. A maioria dos VIPPES terá dificuldades em se adaptar a uma posição de maior importância na sociedade.

Essa condição estabelecerá uma inconformidade no equilíbrio social. Em volume os VIPPES continuarão a se expandir e se tornarão o principal grupo etário no conjunto populacional, entretanto, o comportamento coletivo deles não será tão expressivo quanto à representação volumétrica efetiva.

Como suas necessidades são diferenciadas das demais camadas da população e os recursos hoje disponíveis não atendem ao mínimo aceitável, a sociedade contará com um contingente volumoso de descontentes. Pior ainda é que as próprias relações familiares se azedarão porque o desentendimento se tornará generalizado na medida em que VIPPES dependerão ainda mais de novos VIPPES para a sua sobrevivência, VIPPES não preparados para essa etapa da vida.

A solução adequada é a “gestação” de VIPPES.

E o que é essa “gestação”?

Nada mais que a preparação de todos os membros da sociedade humana para a fase “vippesiana”. Todos que ainda não tiverem chegado aos 50 anos, precisarão de informação e formação criteriosa para entender o papel que terão no futuro próximo (quarentões), médio limítrofe (30 em diante), médio razoável (dos 20 em diante) e dentro do prazo (a partir do nascimento).

Uma criança de oito a dez anos que entender a importância e o respeito que as pessoas mais velhas devem receber, se tornará um VIPPES competente para saber lutar pelo atendimento de suas necessidades e aspirações.

Por outro lado, os jovens viverão a fase mais ativa da vida com a noção correta de que serão os semeadores de seu futuro. Lutarão quando estiverem no auge de sua capacidade para que no futuro possam alcançar melhor qualidade de vida. Esse processo é a gestação de VIPPES. Toda gestação tem um período de tempo para que dê o seu fruto.

Não podemos nos atrasar mais e todos já deveriam estar recebendo notícias e fatos que os tornarão competentes para a construção do futuro da sociedade envelhecida.
Investir agora na gestação do comportamento social dos VIPPES é obter a certeza de um futuro melhor, futuro que já está em processo irreversível.

G. Hansen Jr.

Compartilhe.

Leave A Reply