- 07 de abril de 2019

Prédios muito inteligentes

0

Já existem os prédios “inteligentes”. São inteligentes para os VIPPES? Como identificar os prédios inteligentes? O que é preciso para que uma construção ganhe o rótulo de “inteligente para VIPPES”?

desequilibrio_demograficoPrédios inteligentes para VIPPES não terão escadas, mas rampas. Não serão forrados com pisos brilhantes, mas com material lindo e antiderrapante. Terão uma iluminação similar a dias de sol aberto. As janelas deslizantes poderão ser abertas com ligeiros toques. Os corredores e portas serão mais largos para que possam deixar passagem para eventuais cadeiras de rodas, andadores, macas e camas hospitalares.

A gerontóloga Naira Dutra Lemos à frente de uma formidável equipe da UNIFESP montou um projeto especial para que a indústria da construção civil tenha o norte de uma solução para um dos problemas que afetam o mundo dos VIPPES.

O projeto que atende pelo nome de “Construindo com Consciência Gerontológica” é uma contribuição muito importante para o momento da transição demográfica que alcança o País.

Quantos novos produtos para os imóveis VIPPES surgirão daqui para frente? Milhares, com certeza. E com muita beleza e qualidade porque VIPPES são exigentes e têm muito bom gosto.

Germano Hansen Jr.

Compartilhe.

Leave A Reply