- 04 de abril de 2019

Roupas especiais

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Foto: ReproduçãoOs milhões de VIPPES brasileiros agora podem contar com uma roupas especialmente desenvolvidas para eles. A Sharisma chega ao mercado com peças para pessoas acima de 50 anos com necessidades especiais motoras e psíquicas. A ideia partiu da empresária Vanda Calgaro, dona do Centro Integrado de Atendimento ao Idoso (Ciai), que se tornou o principal laboratório para a criação e desenvolvimento da marca. Em contato diário com VIPPES em tratamento ou repouso, Vanda detectou que não existiam roupas adequadas para eles e peças convencionais tinham de ser adaptadas e nem sempre atendiam as necessidades. A empresária paulista aproveitou a experiência de 22 anos no tratamento e cuidado com idosos e desenvolveu a coleção, que foi testada por hóspedes do Ciai.

“Como não existia uma fórmula pronta, tivemos de sair a campo e descobrir as características peculiares e as necessidades dos VIPPES”, afirma Vanda, que contou com o apoio de estilistas para desenvolver a coleção, feita com tecidos que não machucam e não causam alergia. A modelagem traz aberturas diferenciadas e estratégicas nas peças. “Além disso, a questão do estilo foi pensada de forma a gerar uma roupa bonita, confortável, fácil de vestir e que fuja dos padrões convencionais existentes para idosos. Privilegiamos cores pastel, que acalmam, e escolhemos aplicações que não machucam ou que não possam ser retirados com facilidade.”
Composta por peças patenteadas, a coleção, que inclui roupas para dormir, vestidos, calças, blusas, camisas e casacos com modelagens e tamanhos especiais, comercializados pela loja virtual também pela loja que possui rampas de acesso, provadores mais espaçosos e uma infraestrutura especialmente desenvolvida para as necessidades dos VIPPES.

Há a intenção de lançar futuramente a linha Sharisma Fashion, direcionada para VIPPES sem limitações psíquicas ou motoras. A ideia é aumentar a autonomia e o conforto do idoso, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e da autoestima. Temos de ter em mente que existe um ‘nova pessoa’, com mais de 50 anos, que acompanha os movimentos globais e quer ser inserido neste contexto. No caso da roupa, além de ser funcional, ela tem de ser moderna e seguir as tendências de moda.

Mona C. Cury

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