- 06 de abril de 2019

VIPPES e a CVC em viagens

0

A CVC – a maior operadora de viagens da América Latina – e os órgãos oficiais de turismo do Estado de Pernambuco se unem investindo na promoção e divulgação  de seus destinos para um acordo estratégico em torno de promoções turísticas.

vippes e a cvc viagens divulgacao“Pernambuco. Todo o Brasil Cabe Aqui”. Com este conceito, a CVC (www.cvc.com.br), maior operadora de viagens da América Latina, a Secretaria de Turismo e a EmpeturEmpresa de Turismo de Pernambuco, ligada ao Governo do Estado de Pernambuco, anunciam importante acordo estratégico.

Com investimentos em marketing da ordem de R$ 1 milhão, a parceria tem como objetivo promover a diversidade de destinos pernambucanos junto a agentes de viagens e consumidores finais, Vippes, através de um conjunto de ações, tais como a veiculação de uma ampla campanha publicitária e a realização de um programa de capacitação para a força de vendas (agentes de viagens exclusivos e multimarcas credenciados), com enfoque nos produtos e pacotes oferecidos pela operadora para o Estado, além de blitz em agências e eventos de relacionamento e confraternização com agentes de viagens, nas praças de São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre.

O plano integrado de promoção do Estado, que terá a duração de três meses – de 1º de abril a 30 de junho de 2013 – também prevê uma campanha de incentivo de vendas, chamada de “Você + 5 amigos em Pernambuco, numa boa”, que será realizada em toda a rede de agências exclusivas CVC no Brasil, com prêmios em viagens para Pernambuco aos vendedores que mais se destacarem no ranking de vendas do período promocional.

O conceito de todas as peças publicitárias produzidas para a campanha, baseado no calendário turístico-cultural do estado e nos cenários paradisíacos, destaca “O Brasil da Natureza”, “O Brasil da Cultura”, “O Brasil das Festas”, “O Brasil do Ecoturismo”, “O Brasil do Carnaval” e “O Brasil das Praias”, com imagens dos principais destinos e atrações, como Porto de Galinhas, Fernando de Noronha, Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, Festa de São João em Caruaru, Bloco Galo da Madrugada de Olinda, Praia de Tamandaré, entre outras atrações.

Também faz parte da campanha um amplo material promocional, que será distribuído às agências CVC e multimarcas, com dicas e atrações que fazem parte do calendário turístico de todo o Estado de Pernambuco, para que seja distribuído aos consumidores finais.

“Este acordo contribuirá para ampliar a percepção dos agentes de viagens e dos turistas sobre a grande variedade de destinos pernambucanos, que permite formatarmos viagens para diferentes perfis de públicos rumo a localidades que não só devem ser conhecidas como também revisitadas”, diz Fabio Godinho, Vice-Presidente de Produtos e Marketing da CVC.

Em 2012, a CVC embarcou 74.353 mil turistas para Pernambuco, sendo o 5º Estado do Brasil que mais recebeu passageiros da operadora no ano passado. Com esse plano, a expectativa é ultrapassar a marca de 80 mil turistas embarcados pela operadora, para o Estado, até o final de 2013.

Para Alberto Feitosa, Secretário de Turismo de Pernambuco, a parceria também contribuirá para ampliar a frequência das viagens ao Estado, seja na baixa ou na alta temporada, já que o Estado tem um calendário de atrações durante o ano todo: “Pernambuco é um destino turístico rico e variado. Além de nossas belas praias, que atraem milhares turistas em busca de águas mornas, o Estado vem se consolidando como destino de negócios em virtude da oferta hoteleira e da qualidade dos serviços”, explica Feitosa.

Mona Cury

Compartilhe.

Leave A Reply