- 06 de abril de 2019

Vale-tudo no Delivery

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Empresas organizadas sempre realizam pesquisas antes de comercializarem produtos. A entrega em casa é um serviço que precisa ser reavaliado para a grande disponibilidade de novos produtos. E principalmente para os VIPPES.

vale_tudo_deliveryPor que reavaliar o delivery para os VIPPES?

Se pensarmos em cidades pequenas, o delivery pode ser  dispensado porque a maioria das necessidades têm condições de se satisfazer sem grandes dificuldades.  A locomoção da residência ao fornecedor é relativamente próxima e, assim, o trânsito não traz grandes sofrimentos.

Por outro lado, caminhada é uma excelente indicação de saúde, além do aspecto relacionamento que envolve o “passeio” ao empório, venda ou mercadinho.

Já nas cidades maiores e nas megalópoles os problemas se multiplicam. Trânsito caótico e sem perspectivas de melhoria; locais apinhados de gente; condição do ar não satisfatória devido ao alto nível de poluição; segurança insatisfatória e outros fatores que tornam desagradável sair de casa.

VIPPES não querem fazer das compras uma gincana. Não precisam desse tipo de disputa contra o tempo e contra a qualidade de vida. Fica claro, portanto, que o delivery se mostra com um potencial fabuloso para os grandes centros urbanos. Mas o que os VIPPES gostariam de receber em casa? Pode parecer uma questão simples. Alimentos todos nós precisamamos, medicamentos também e lazer, idem! Aí ficaria fácil montar redes de atendimento delivery para esses “produtos necessários” sempre.

Mas não é bem assim!

Quem é que disse que VIPPES não gostariam de receber em casa outros tipos de produtos? Em meados do século XX, imigrantes vindos de várias partes do mundo colocavam mercadorias diversas em grandes malas e batiam na porta de casas e escritórios vendendo roupas, joias, sapatos, brinquedos e uma infinidade de artigos diversos. Ainda hoje, grandes redes de produtos cosméticos e  realizam milhares de visitas todos os dias para divulgação e vendas de suas linhas de novidades.

Como os VIPPES começam a formar o  maior mercado consumidor da metade deste século, o que será que eles realmente vão querer comprar sem sair de casa?

Computadores? Tablets? Celulares? Aparelhos de ginástica? Equipamentos de controle de saúde? Livros? Revistas?

Será que no delivery valerá tudo? E o que será esse “tudo”?

É bom começarmos a saber disso porque a cada dia “surgem” mais quatro mil VIPPES na composição demográfica, mais do que em qualquer outra classe de idade.

Germano Hansen Jr.

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