Se existissem as Salas de Conveniência para VIPPES em Shoppings, uma das atividades que se poderia realizar nelas seria a palestra semanal. A cada semana um tema de interesse dos VIPPES e do comércio ali localizado. Todos ganhando!
Se houvesse a preocupação continuada e não aquela por datas comemorativas apenas, os Shoppings já teriam partido para projetos significativos e permanentes.
O que falta é a visão estratégica da nova sociedade etária que vai sendo implantada no País.
Se os VIPPES tivessem a oportunidade de ir a um Shopping, frequentar uma Sala de Conveniência e assistir uma palestra sobre um tema de interesse direto, eles fariam do Shopping o centro principal de suas atividades sociais.
Em uma semana a palestra seria sobre a “Moda para os VIPPES na Primavera de 2013”. (com patrocínio das lojas de vestuário, calçado e moda em geral do próprio Shopping). Na semana seguinte, a palestra seria sobre a “Nova Alimentação dos VIPPES”. (com patrocínio das lojas de alimentação).
A terceira palestra poderia ser sobre “Novidades Eletrônicas para VIPPES” e a quarta sobre “Recursos dos Celulares para VIPPES”. (com patrocínio adequado das lojas locais).
E assim por diante…