- 03 de abril de 2019

Partido dos VIPPES. Quando?

0

A classe dos VIPPES, pessoas a partir dos 50 anos, será a mais decisiva nos destinos da Nação nas próximas décadas. O que os VIPPES deverão esperar da Política? O que os VIPPES poderão fazer?

partido

Antes de se entrar em qualquer ideia de criação de um partido político que represente os VIPPES, é preciso compreender que os VIPPES são uma filosofia de vida.

VIPPES entendem que o mundo é um grande campo de experimentação da vida. Desde o nascimento até a morte, o ser humano aprende a saber viver nesse mundo surpreendente a cada dia, a cada momento.

Quando, após décadas de uma vivência intensa, onde a condição física era fundamental para a exploração do mundo em todos os seus ângulos e curvas, as exigências se tornam menos materiais, os VIPPES  alcançam a plenitude da vida.

Passam a sentir a importância de poder aproveitar os aspectos mais sensíveis da inteligência e criatividade do homem. A famosa obra de Saint Exupéry, O Pequeno Príncipe, parece ganhar uma nova vida, uma reinterpretação que caminha menos para os sentidos e mais para os sentimentos.

A política partidária dá lugar para a política da personalidade do ser humano. A visão das necessidades se baseia na noção de dignidade. O arroz com feijão não é mais o alimento do estômago  mas o soro que mantém as faculdades vitais em operação.

Os VIPPES percebem que a rebeldia de outrora era apenas uma afirmação da competência orgânica de conhecer a própria energia e os limites da disposição e da capacidade de luta e resistência.

Os VIPPES não precisam mais de bandeiras coloridas para seguir, nem de cabeludos com o poder dos berros tonitroantes. VIPPES valorizam a intenção atrás do verbo,  VIPPES apreciam as modulações dos sinais ortográficos,  VIPPES negligenciam os pontos de interrogação, exaltam os de exclamação e nunca colocam o ponto final.

VIPPES não gostam de políticos. VIPPES amam a política como a habilidade no trato das relações humanas e a arte de bem governar a sociedade.
Parece que nada lembra os partidos políticos atuais.

Mas os políticos que se cuidem pois os votos dos VIPPES serão decisivos a cada nova eleição pois serão da classe social etária que mais vai crescer.

Germano Hansen Jr.

Compartilhe.

Leave A Reply