- 07 de abril de 2019

A Nova Dieta da Evolução

0

Um livro lançado em 2011 pode ser muito interessante pela curiosidade. O tema é seguir uma dieta que objetiva a longevidade como era praticada na Idade da Pedra. Polêmico, é verdade, mas também intrigante. Até demais!

a_nova_dieta_da_evolucaoO livro “A Nova Dieta da Evolução” da editora Larousse (tradução de Bianca Bold, com 208 páginas, autoria de Arthur de Vany).

Sucesso nos Estados Unidos (onde qualquer novidade no tema de dietas é garantia de interesse), a dieta proposta defende até mesmo a conveniência de passar fome.

Isso se deve ao aspecto da vida nos inícios da existência na Terra. O homem saía em busca de alimentos, principalmente proteína animal e quando a encontrava, após exaustiva luta, alimentava-se muito e então descansava. A inatividade levava a um jejum forçado que, entretanto,  beneficiava a qualidade física.

Trabalhar muito, comer bem e alternar com muito descanso e pouca alimentação. Viver como viviam os trogloditas pode alongar o tempo de vida. Tudo isso defendido em 208 páginas. Será?

Germano Hansen Jr.

Compartilhe.

Leave A Reply