- 07 de abril de 2019

Medicamentos Sem Toxicidade (IV)

0

 

Algumas doenças modificam o metabolismo e medicamentos que antes não causavam reações desagradáveis, tornam-se contraindicados. A mudança destas composições faz-se necessária e os substitutos trazem resultados. medicamentos_sem_toxicidade_ivEntretanto, o processo de alteração da medicação que estava instituída não se revela tão simples, porque muitos medicamentos são derivados da mesma substância básica e, provavelmente, também provocarão reações inconvenientes. Em parte dos casos, os médicos precisarão trocar até mesmo o critério primário de escolha da terapia.

Caso típico é a substituição das drogas por tratamentos alternativos como a acupuntura e a homeopatia.

E,  na maioria das situações, o resultado se torna positivo e os pacientes, com certeza, felizes.

Muitos questionam o fato dos médicos, em sua maioria,  aprenderem  Medicina de acordo com o sistema que melhor visa o tratamento de grandes populações.  Nesta situação,  o tempo para atender os pacientes é escasso.  A questão é que fica inexequível a dedicação personalizada e o acompanhamento permanente. De um lado, a indústria farmacêutica proporcionou medicamentos mais acessíveis ao público e de outro, os convênios tornaram os médicos menos aptos a dar uma assistência médica de melhor qualidade.

Assim, o médico estabelece um diagnóstico e lança mão dos recursos mais facilmente disponíveis para o tratamento. Quando dá certo, e isto é na maior parcela dos casos, pacientes, médicos e convênios ficam satisfeitos. Quando não há resultados esperados, algo novo precisa ser acionado.

Por outro lado, quando realmente a situação se complica, os médicos decidem mudar os esquemas básicos, e se for necessário, reestudar os conceitos aprendidos até então. Os pacientes antes arredios a tratamentos alternativos acabam aceitando qualquer coisa nova que venha lhes dar alívio e novas esperanças de cura.

Como tratamento alternativo, também os produtos anti-homotóxicos se tornam uma feliz adição ao “portfólio” de medicamentos à disposição da Medicina.

Para os VIPPES do mundo todo, os anti-homotóxicos equivalem a uma nova alvorada na solução de doenças trazidas pela idade: combatem os principais e mais desconfortáveis sintomas sem provocarem outros problemas tão indesejados quanto às doenças inevitáveis.

Germano Hansen Jr.

Compartilhe.

Leave A Reply