- 07 de abril de 2019

Tendência de mercado

0

Foto: ReproduçãoNo momento, já existem franquias atuando na área de ”cuidadores de idosos” e o mercado já está se preparando para entrar ao sistema de franquia como “casa de repouso”. Segundo os estudos atuais, estes serviços são listados como uma das tendências para os próximos anos.

Entre outros setores, estão também: o de hotelaria e turismo, saúde, beleza, alimentação e educação, voltadas para atender a demanda desta geração de mais de 50 anos, os VIPPES.
O aumento do número de VIPPES na população brasileira deverá chegar a cerca de 1,5 milhões de pessoas até o final de 2014. O crescimento total da população não passará de 1,7 milhões nesse ano.

Esses dados indicam a aceleração impressionante do envelhecimento populacional no País. O aumento da participação dos VIPPES na expansão anual do total da população brasileira baterá novo recorde e deverá passar de 87% do total, restando apenas 13% para as demais classes etárias.

Claro que uma rede franqueadora de alimentos com presença nos shoppings centers, por exemplo, não poderia sobreviver com 100% dos seus produtos ou serviços voltados para VIPPES. Porém, uma solução é adaptar o que já existe para suprir, também, esta faixa etária que vem crescendo com o passar dos anos e que vai estar cada vez mais presente no mercado de consumo, seja de forma atuante na atividade empresarial, já que essa geração não quer se aposentar tão cedo ou como mero consumidor.

É importante direcionar o foco dos negócios também para esta geração, que é por muitas vezes esquecida.

Mona C. Cury

Compartilhe.

Leave A Reply