- 07 de abril de 2019

Saudável aos 100 Anos

0

“Como  se manter saudável aos 100 anos” (de John Robbins). Notícia como essa interessa a um pequeno número de pessoas que conseguem chegar aos 100 anos ou aos 7 bilhões que desejarem viver até lá?

saudavel_aos_100Se fosse a primeira hipótese, por que iríamos ocupar um espaço tão nobre da Internet para divulgar uma mensagem a um ínfimo grãozinho na massa que forma a multidão de 6 bilhões de indivíduos do planeta?

A verdade é que em primeiro lugar, o tal grãozinho cresce mais do que toda a massa e logo será bem mais que um simples grãozinho.

Para se ter uma idéia dessa fermentação, no Brasil os VIPPES com 100 anos ou mais eram no Censo do IBGE do ano 2000, o número de 22.839 mulheres e 2.948 homens somando um total de 25.787 VIPPES.

Apenas 20 anos depois, eles estarão próximos de 100 mil indivíduos. Que coisa, hein?

Em segundo lugar, todos aqueles que quiserem estar saudáveis aos 100 anos, precisarão se manter saudáveis antes disso. Se não se cuidarem no começo da carreira de VIPPES, não estarão vivos para  curtir o centenário.

Assim, manter-se saudável aos 100 anos requer uma ação preventiva que proporcionará uma vida útil para além das portas do tempo habitual até então.

E como conseguir? A Editora Objetiva, editou o livro “Saudável Aos 100 Anos” de John Robbins, com 323 páginas. É uma obra muito interessante, muito oportuna. O autor, John Robbins, formou-se pela Universidade de Berkeley na Califórnia, Estados Unidos. Herdeiro de um império da indústria alimentícia, a sorveteria Baskin-Robbins, ele preferiu trilhar seu próprio caminho em prol da saúde e da ecologia e hoje é considerado uma referência em alimentação saudável e sustentabilidade.

A obra traz informações extraordinárias sobre VIPPES com mais de 100 anos, obtidas em várias regiões do planeta. O autor visitou e conviveu com VIPPES centenários e descobriu particularidades inéditas que transfere para os leitores.

Obra indispensável para quem quer se tornar um centenário saudável em um mundo e um tempo em que os VIPPES serão valorizados como nunca na história de nossa civilização.

Compartilhe.

Leave A Reply