- 04 de abril de 2019

Viver melhor

0

O homem ganhou muitos anos de vida. “No dia 8 de dezembro de 2013, a demografia etária brasileira atingiu mais um marco expressivo. Antes de acabar o ano, os novos VIPPES já atingiram em 2013 o número de 1,4  milhões / indivíduos.” E agora?

Aproveitá-los da melhor forma possível. O recuo dos preconceitos e  o avanço da medicina afastam cada vez mais a imagem da cadeira de balanço, do arrastar dos chinelos e estimulam realizações de projetos sempre adiados.

Nesse contexto, aumenta a popularidade de um conceito que nos velhos tempos soaria estranho: mercado para Vippes. Já passa da hora de toda essa gente viver melhor, fato que este Portal vem insistentemente denunciando. Conhecer as necessidades deste público com mais de 50 anos – os Vippes – é fundamental para uma iniciativa mercadológica eficaz.

Ressalta-se, como o Brasil tem envelhecido rapidamente:

grafico

     (Fonte: Portal Vippes Negócios)

O desafio de descobrir o que fazer com os Vippes no novo século inquieta empresas, que talvez não saibam como explorar o potencial de consumo de um segmento influente e cada vez mais numeroso. Os empreendedores têm que estar atentos para o grupo de clientes idosos, os quais agora são chamados de Vippes. Em função da evolução da medicina, a saúde dos idosos tem melhorado e em consequência deste fato, muitos têm se mantido na ativa. Conclusão: avizinha-se um fabuloso mundo de negócios às pessoas acima de 50 anos.

Esse mercado dita mudanças e tendências na sociedade consumidora, fazendo com que as empresas comerciais e industriais se preocupem com as necessidades desta nova faixa de clientes, os Vippes.

Assim, é de fundamental importância que as empresas passem a conhecer melhor esse cliente, pois como os números mostram, está aí para ser encantado. Não só os números: o Portal Vippes Negócios nasceu e está aí para apostar neste novo mercado.

Mona Cury

Compartilhe.

Leave A Reply