- 04 de abril de 2019

VIPPES na mira das franquias

0

Redes de franquias já apostam nos Vippes. A crescente demanda por produtos e serviços voltados para idosos pode significar oportunidades de negócio em diversos setores.

franquias_para_o_publico_vippesAntes de mais nada é preciso definir franquia: de acordo com o Dicionário Aulete Digital, uma das explicações é a de que franquia nada mais é do que o sistema pelo qual uma empresa cede a uma outra, em troca de uma compensação financeira, o direito de usar seu nome, padrão de funcionamento e identidade visual. Hoje, com o envelhecimento das pessoas e o aumento do poder aquisitivo dos aposentados, franquias focadas em pessoas com mais de 50 anos, tendem a se proliferar já que este tipo de negócio está despertando para a mutação silenciosa no perfil da população brasileira.

Com rendimento crescente e em número cada vez maior  idosos inspiram negócios e, apesar da grande representatividade, essa fatia de mercado está carente de serviços e produtos. Óbvio que o mercado não deixaria de ficar alerta para esta expansão e as franquias já começam a se preparar para aproveitar essa onda.  Claro, sente-se a necessidade de uma aproximação com esta parcela expressiva de compradores – os Vippes.

De acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas), a média de idade da população brasileira está em fase veloz  de crescimento. Vale lembrar que, em 2050, quase a metade da população do Brasil terá mais de 50 anos. Não deixam de ser números indicativos de que os Vippes estão se transformando num contingente expressivo de potenciais consumidores. É um alerta que o Portal Vippes Negócios  está  sempre dando… Quer queiram, quer não, O Brasil ainda está sob o estigma de País do futuro e é difícil encontrar quem dedique empreendimentos às pessoas de 50 anos em diante. Em face disso, quem decidir agora explorar este novo nicho sairá na frente. Os Vippes já têm poder aquisitivo e esta comunidade deve ser vista como potencial consumidora, ou seja, eles vão às compras e as oportunidades de negócio são variadas. As redes franqueadoras já estão procurando se adaptar aos novos produtos para este público: uma forma de aproveitar a demanda.

Já surgem, por exemplo, redes de cuidadores de idosos, serviço apontado como uma das tendências para os próximos anos. E setores de cosmética, mobílias, tecnologia, bares, restaurantes, hotelaria, turismo, saúde, beleza, alimentação, educação…  enfim, sugestões não faltam para lançar novos produtos e serviços que atendam às necessidades diferenciadas dos Vippes. São informações que comprovam como este pode ser um interessante filão para novos negócios – Vippes dispostos a gastarem com o que lhes dê prazer.

Mona Cury

Compartilhe.

Leave A Reply