- 07 de abril de 2019

Empresas lucram com VIPPES

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Gastos de VIPPES como, por exemplo, saúde e lazer, entre outros, impulsionam novos negócios. Surgem – com muita força no mercado –  agências de turismo para pessoas com mais de 50 anos.

aprenden_atravesCresce o número de idosos no país e empresários aproveitam o momento para investir em negócios voltados para a terceira idade. De 2013 para 2014 o número de VIPPES (50 anos em diante) aumentou 1,45 milhão (84% do aumento total). E hoje, com mais qualidade de vida, eles trabalham, se divertem e gastam boa parte da renda com o próprio bem estar. Este ano, os rendimentos deste público devem chegar a R$ 400 bilhões.

Observando esta nova realidade, a  agência de viagens Venturas (www.venturas.com.br) atende pessoas com mais de 60 anos que gostam de se aventurar, mas sem deixar de lado o conforto e a segurança. Desde 1997  contam com um departamento especializado em  viagens nacionais e internacionais,  qualificado para montar roteiros exclusivos para VIPPES que querem experimentar novas emoções.

Batizadas de “Velhinho é a Mãe!”, as viagens são exclusivas e dedicadas a atender as necessidades de um público que tem experiência acumulada em juventude! A programação é adaptada e a turma, sempre muito animada, precisa gostar de se aventurar, sem deixar de lado o conforto a segurança.

Há 20 anos antenada às necessidades de seus clientes, a Venturas trabalha com diferentes perfis pré-definidos de viagens. São roteiros cuidadosamente elaborados para quem viaja em família, em grupo, em casal, para quem busca viagens de expedições ou quer apenas contemplar a natureza. Importante lembrar que cada um tem suas preferências e a agência procura oferecer opções de viagens para todos.

O foco das viagens é na natureza, é no exótico, no diferenciado e a Venturas não faz viagens para destinos tradicionais. No Brasil, os roteiros são para Bonito, Chapada Diamantina, Chapada dos Veadeiros, Jalapão, Monte Roraima, entre outros. Já para o exterior as viagens têm como destino Bali, Doha, Dubai, Mendoza, Atacama,  Kilimanjaro, Ilhas Mauritius, e por aí afora…

Os grupos formados por até 20 pessoas, entre homens e mulheres, requerem, porém, alguns cuidados especiais. Seja uma atenção maior com a escolha dos hotéis, para evitar que seja desgastante para subir vários níveis para descer, os restaurantes também, mas principalmente a quantidade de atrativos que se coloca num roteiro. Todos os grupos são acompanhados por guia brasileiro.

O turismo para VIPPES é uma atividade econômica que mobiliza diversos setores produtivos de bens e serviços, requerendo o trabalho de inúmeras categorias técnicas e profissionais. Incorpora os serviços de dezenas de tipos de organizações que integram e complementam o produto turístico, como hotéis, restaurantes, centros de entretenimento e cultura, centros de reuniões, empresas de serviço receptivo, transportadoras, operadoras e agências de viagens.

Em um cenário que mostra o turismo como uma das atividades econômicas de crescimento, com tendência muito forte a intensificar progressivamente sua representatividade no mercado, todas essas organizações, por menores que sejam, passam a necessitar de um eficiente gerenciamento mercadológico de suas atividades para se manterem competitivas, pois novos destinos ganham destaque no mapa turístico mundial, exigindo iniciativas e decisões ágeis e certas. É porta aberta para o sucesso!

Mona Cury

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