- 05 de abril de 2019

VIPPES e aplicação de capital

0

Só VIPPES estão  capacitados a aplicar melhor o capital disponível. Um profissional qualificado que trabalha 30 anos, consegue economizar um capital significativo aplicando em imóveis, planos de previdência, papéis e outros investimentos…

aplicacao… de maior ou menor rentabilidade.

Nem sempre é fácil a ideia exata do valor do patrimônio, mas com alguma racionalidade, se torna possível uma avaliação aceitável. Naturalmente, alguns terão acumulado valores surpreendentes, enquanto outros, mostrarão números menos encorpados.

Aqueles que não conseguiram montar essa reserva financeira estarão, entretanto, obtendo algum tipo de remuneração.

De uma forma ou outra, parcela significativa dos VIPPES deve apresentar condições de movimentar capitais grandes ou pequenos no mundo real.

Sabemos que os VIPPES são compostos por pessoas com idade a partir de cinquenta anos. Elas são hoje quase quarenta milhões no Brasil.

De acordo com dados do último Censo, 60% delas respondem pela responsabilidade da manutenção de suas famílias. São nada mais, nada menos, que 24 milhões de experientes “administradores” de capital.

Efetivamente, esses VIPPES viveram intensamente a vida econômica de um País que superou várias crises econômicas e financeiras, a períodos diversos de hiperinflação e a planos muitas vezes exóticos e bizarros para tentar fazer a recuperação do valor da moeda.

Nesta seção do Portal VIPPES Negócios, surgirão dicas para que esses “administradores” possam encontrar maneiras de tirar partido de suas vivências nos conturbados mercados em que sobreviveram heróica e competentemente.

Quando se analisa o mercado de ofertas de investimentos é preciso inicialmente realizar uma auto-análise da idade. Porque se alguém estiver na faixa dos 50 anos, poderá  aproveitar investimentos de resultados a longo prazo. Entretanto, na faixa dos 80 anos, a aplicação em ações ou negócios que necessitam de aposta no tempo não deve ser considerada, ainda que possa ser muito atraente. Muito cuidado nessa hora.

Compartilhe.

Leave A Reply