- 06 de abril de 2019

Kalache homenageado

0

Quase sempre a classe política não usa suas prerrogativas de forma coerente com o pensamento da sociedade. Uma notável exceção se registrou, entretanto, na Câmara de Vereadores da maior cidade da América Latina. Graças à iniciativa do vereador Gilberto Natalini (PV), a casa legislativa da capital paulista, por unanimidade, aprovou a indicação do Dr. Alexandre Kalache como novo cidadão paulistano.

Com certeza Dr. Kalache é o maior especialista mundial em envelhecimento populacional e suas realizações à frente da Organização Mundial de Saúde se tornaram diretiva essencial para ações de Estado que querem administrar o maior desafio social deste século.

Os componentes (amigos, especialistas e profissionais da saúde) da mesa que presidiu a sessão solene de entrega do certificado de cidadão paulistano ao Dr. Kalache ressaltaram os valores pessoais, éticos e a competência insofismável do gerontólogo que adquiriu respeito internacional “fora de qualquer curva”.

Suportado por uma simplicidade e simpatia extraordinárias e pouco observadas em celebridades globais, o Dr. Kalache confessou o seu amor por São Paulo, ainda mais reforçado pelo seu espírito de carioca. Noite memorável, digna da grandeza de uma metrópole que ainda não sabe ser amiga dos idosos.

Segue a notícia publicada no site do vereador Gilberto Natalini.

“Dr. Kalache recebe o título de Cidadão Paulistano

Publicado em março 10, 2015 por Gilberto Natalini
A Câmara Municipal de São Paulo, por iniciativa do vereador Gilberto Natalini (PV), entregou na noite desta segunda feira (9/03) o Título de Cidadão Paulistano ao Dr. Alexandre Kalache, responsável pelo lançamento do Marco Político do Envelhecimento Ativo da OMS – Organização Mundial da Saúde.

Foto: Reprodução

Alexandre nasceu no Rio de Janeiro, se formou em medicina e segundo ele, desde pequeno já sabia que iria cuidar de idosos. “Quando eu tinha cinco anos minha mãe afirmou que quando eu fosse adulto iria ser médico para cuidar dos meus pais quando eles fossem velhinhos. Percebi que essa era minha vocação. Fiz isso, só que de forma global. Envelhecimento sem saúde não serve. A coisa mais importante para se ter qualidade de vida é manter a saúde”, afirmou Kalache, emocionado.

Foto: Reprodução

Durante a solenidade alguns doutores e amigos de Alexandre manifestaram admiração pelo médico e por sua brilhante carreira. Para o vereador Gilberto Natalini (PV) essa homenagem é um ato de manifestação para que essa causa (do idoso) avance no ponto de vista da lei. “O Prof. Kalache é uma referência mundial, ele criou o conceito do envelhecimento ativo. Um brasileiro que nos honra e nos orgulha. Ele sempre colabora com o nosso trabalho para avançar nas políticas públicas do envelhecimento”, comentou Natalini.

Foto: Reprodução

A sessão solene finalizou com a fala de agradecimento do médico pelo título de cidadão paulistano que ressaltou a importância dos cuidados com os idosos. “Cuidar é muito mais bonito do que tentar curar aquilo que é incurável”, disse Kalache, encerrando seu discurso.”

Compartilhe.

Leave A Reply