- 07 de abril de 2019

Facebook e os VIPPES

0

Notícias dos Estados Unidos na terceira semana de 2014 indicam um notável crescimento da participação dos VIPPES nas redes sociais, principalmente no Facebook.

vippesricosxvippespobresA informação foi divulgada no Brasil pelo jornal “O Estado de São Paulo” no dia 18 de janeiro e foi reproduzida em diversos veículos como UOL, etc.

Vale a pena revisar alguns pontos da notícia:

“Em 2013, os maiores de 65 anos foram o grupo que mais cresceu na maioria das redes sociais nos Estados Unidos, incluindo Facebook e Twitter, aumento que contrasta com uma leve diminuição no número de usuários mais jovens, segundo um levantamento recente do Centro de Pesquisas Pew. Agora, portanto, os jovens não só compartilham o espaço virtual com seus pais e tios, mas também com seus avôs. Segundo o Pew, 71% dos internautas americanos têm um perfil no Facebook, representando 4% a mais em relação ao fim de 2012. Mas esse aumento se deve unicamente aos maiores de 30 anos e, sobretudo, à sua expansão entre os maiores de 65 anos. A porcentagem de usuários maiores de 65 anos na rede criada por Zuckerberg nos EUA cresceu 10% no último ano, e o site já alcança 45% dos que usam a internet com essa idade”.

O Portal VIPPES Negócios não se surpreende com essa divulgação e já tem alertado sobre o notável crescimento de interesse dos VIPPES pelo uso da Internet como meio de inclusão social no mundo tecnológico.

Não é de estranhar que os VIPPES participem nas redes sociais porque a nova geração deles já vivenciou a informatização nos seus primórdios e com as facilidades atuais na compra de equipamentos eletrônicos as dificuldades se reduziram.

Nas duas últimas décadas do século passado, o preço dos computadores pessoais era proibitivo para a maioria da população e isto restringiu o uso. A Internet então era uma terrível experiência de comunicação. Com a expansão da telefonia e com o advento do celular, a tecnologia se tornou acessível a qualquer pessoa. A entrada em operação da banda larga tornou a Internet em um recurso de custo relativamente baixo e agradável.

Por outro lado, as dificuldades criadas pelo crescimento descontrolado das grandes cidades com os problemas de transportes, distâncias, ocorrências policiais e acessibilidade em geral provocaram um sedentarismo mais pronunciado. A internet veio então abrir uma janela (porta, portão) para um novo mundo. Com certeza os VIPPES podem valorizar muito mais essa tecnologia, pois sabem como era complicado operar com as deficiências dos equipamentos e sistemas antes disponíveis.

E as próximas gerações de VIPPES estarão ainda mais habituadas com Internet e com as redes sociais que também terão que crescer com eles e não só na quantidade de contas, mas certamente na melhoria da comunicação.

Compartilhe.

Leave A Reply